SAMBA X NFS

Pessoal,

Estou migrando todas as estações da rede para linux (debian sarge) e estou enfrentando problemas com o compartilhamento dos arquivos da rede.

Meu objetivo é instalar um solução semelhante ao windows, onde ao iniciar a maquina o usuario faz a autenticação se autentica e monta automaticamente os seus compartilhamentos  Fulano ==> ( /home/fulano e /publico ), Beltrano ==>  ( /home/beltrano, /publico, /financeiro ) e etc ...

Já fiz inumeras tentativas com o samba e não tive sucesso.

Agora estou tentando uma solução com NFS ... Porem não estou  consegindo nem instalar o nfs-server.

O kernel do sarge, como default já vem com suporte? Porque o  aptitude install nfs-server me pede para instalar o  nfs-kernel-server ou o nfs-user-server e o proprio não instala?

Alguem já instalou no sarge? E referente a minha necessida, é a melhor alternativa?

Aguardo uma dicas dos amigos ...

Abraços e grato desde já,

Telmo Lemos da Rosa
www.inphormatika.com.br