Re: iptables - gerar log

Em Sab, Dezembro 10, 2005 23:55, caio ferreira escreveu:

> # ftp - for remote support
> $IPTABLES -A INPUT -i eth0 -p $PROTO --dport 21 -j LOG_ACCEPT
>

> Quando vou treinicializar o script de firewall aparece a seguinte
> mensagem de erro:
>
> # /etc/init.d/rc.firewall.squid
> iptables v1.2.11: Couldn't load target
> `LOG_ACCEPT':/lib/iptables/libipt_LOG_ACCEPT.so: cannot open shared
> object file: No such file or directory

O que vc tentou fazer acima é usar um pulo -j LOG_ACCEPT. LOG_ACCEPT é um
chain(cadeia de comandos onde vc organiza uma seqüência de ações)
específico seu e deve ser definido.

#(cria um chain)

$IPTABLES -N LOG_ACCEPT

#Os dois comandos abaixo são criados e agrupados no chain criado por vc.

$IPTABLES -A LOG_ACCEPT -j LOG --log-prefix "FTP porta 21"

$IPTABLES -A LOG_ACCEPT -j ACCEPT

# ftp - for remote support no chain INPUT que invoca o chain criado.

$IPTABLES -A INPUT -i eth0 -p $PROTO --dport 21 -j LOG_ACCEPT

Um abraço,

Luiz gonzaga da Mata.