atualizando a versão do debian

 Opa, pessoal...

 Instalei o debian-sarge pra amd64 na minha máquina e
 estava tendo problemas com o driver da minha webcam,
que só funciona a partir do kernel 2.6.10.
  Como o bendito sarge (stable) vem por padrão com o
 kernel 2.6.8, adotei a seguinte solução: modifiquei
 o  sources.list para os repositorios testing, e
depois
 do apt-get update, instalei uma imagem do kernel
 2.6.12.
 Dei o reboot com o novo kernel e funcionou beleza.
  Aí surgiu a seguinte duvida: qual o impacto de eu
 estar utilizando um kernel   (2.6.12) fora dos
 padrões da stable, com um conjunto de pacotes que foi
 instalado e compilado para um kernel 2.6.8??
 Os relatórios do apt-get acusam a necessidade de
upgrade em mais 700 pacotes.
 Até agora não tive problemas, mas, sei lá pode ser
que dê
 alguma bronca maior no futuro.
  Neste caso, então, qual seria a sugestão de vcs?
 Será que é melhor dar um dist upgrade? Pelo que li na
 net, existem alguns problemas em atualizar da sarge
para a
 etch...
  Dede já agradeço,
   Att,