RES: DNS

Supondo que o 192.168.0.100 seja seu W2K3 e o 192.168.0.71 seja seu Debian

O DNS do W2K3 está configurado para usar encaminhadores?

Qual a zona(domínio) criada nos dois DNS? Seria empresa.com.br?

De: Thiago Silveira [mailto:thiagocpv@ig.com.br]
Enviada em: quarta-feira, 7 de dezembro de 2005 11:47
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Assunto: DNS

Pessoal estou com um pequeno problema aqui com o DNS, irei descrever o cenário:

1- Tenho um Servidor Windows2003 rodando AD e com DNS primária da rede. Este servidor autentica os usuarios, aplica as GPO´S e serve com FileServer para rede.

2- Tenho um Servidor Linux DEBIAN 3, rodando Squid e IPTABLES e BIND9 como DNS secundário do meu WINDOWS.

A internet aqui funciona na boa, todos os sites entram, navegam rapidos, porem somente o site da empresa que nao abre. Isso aconteceu após a mudança dos servidores de DNS somente para internamente. Deixa explicar: Antes funionava assim:

DNS 1 - 192.168.0.100

DNS 2 - 200.155.64.2

Isso faria com que a rede buscasse a DNS internamente, caso nao existia, ele buscaria  externamente. (Dessa forma o site abre)

Dai configurei assim:

DNS1- 192.168.0.100

DNS2 - 192.168.0.71

Assim todos os sites abrem, e muito rapido, menos o site da empresa que nao abre. Aparece aquele erro de DNS, que nao foi possivel localizar o www.empresa.com.br.

Isso ocorre pq eu mudei o meu DNS, e no meu DNS primario esta o AD rodando com o dominio empresa.com.br, mas o www nao esta nele, e sim num host externo.

Minha pergunta é, tem como eu resolver este problema, sem alterar minhas configurações de DNS????? Já tentei de tudo aqui.......nao consigo mais nada.....

Sera que alguem pode me ajudar??

Grato,

Thiago