konqueror + samba

Estou tendo o seguinte problema que ainda não achei a solução.

Tenho um servidor samba devidamente configurado, que acessado
normalmente por estações windows sem nenhum problema.

Mas também tenho estações linux, que são montadas com o smbmount.

O que ocorre é o seguinte:

se eu acessar o ponto de montagem do samba na estação linux através do
prompt posso criar, mover, deletar, fazer de tudo que eu quizer sem
nenhum problema. Mas se eu acessar este mesmo ponto de montagem com o
konqueror, e deletar um arquivo ou pasta e fizer um reload o arquivo
volta, E se apartir de agora eu tentar deletar qualquer arquivo no ponto
de montagem do samba pelo shell ele me retorna um erro dizendo que o
recurso ou o dispositivo se encontra opcupado, não me permitindo a
deletar o arquivo ou pasta.

Por acaso alguem já percebeu este problema e localizou como corrigir.
--
linux.apucarana <linux.apucarana@frizz.com.br>