Freepops

Pessoal quero baixar meus e-mails do Hotmail e li que o programa freepops faz isso... ai instalei o freepops usando o apt-get install freepops......ai percebi que ele esta rodando como um serviço no debian, mas não consigo nem iniciar o freepops para configurar e receber os e-mails.... ele funciona interligado ao Thunderbird? já procurei um manual que diga como inicia-lo e configura-lo mas não achei nada..Se alguém tiver um tutorial a respeito eu agradeço.

Paulo