Topologia de rede em Flash (ou =)

Senhores,
Atualmente trabalho em uma empresa Muito grande que provê acesso de internet para o Brasil inteiro..
Estou documentando a rede dessa empresa:
Preciso achar algum software(talvez flash) que desenhe topologia de rede(gigante) e que depois de salvo não deixe o usuario alterar nada igual a qualquer animação baixada da internet..

Quero:
Dar um click em cima do equipamento e dar um zoom + ou zoom -
Quando for zoom + trará uma caixa em branco com alguns dizeres(explicação sobre o equipamento) como:
Modelo
Endereço IP
IOS
Equipamentos conectados(pendurados fisicamente)

Se alguém souber de algum software que faça isso por favor me indique:
Pode ser tanto pra windows quanto pra linux o importante é uma ferramenta funcional.
Já utilizei o Visio 2003 e ele não é bem o que eu esperava.
Agradeço ajuda de todos!

--
|    Marcelo Manzano                    |