Re: compactar filme DVD para avi

Aqui tem:
$ apt-cache search dvdrip
dvdrip - perl front end for transcode
dvdrip-doc - Documentation for dvd::rip

Perguntas:
1. Você fez antes:
# apt-get update ?
2. Caso afirmativo, como está o seu /etc/apt/sources.list?
(se precisar, usa: 'deb ftp://ftp.br.debian.org/debian/ etch contrib main
non-free' - troque etch por sarge se for o caso)

Se você quer instalar do cdrom, leia o 'man apt-cdrom' e tenha certeza de
ter o CD que contenha o dvdrip (não sei qual é).

Depois que você conseguir instalar, posta na lista sua experiência com o
dvdrip!

Fabio.

<quote quem="Carlos Alberto">