Re: O que é TTL no ping?

Tsc, tsc, tsc....
Não sei quantas vezes terei que repetir isso, mas vamos lá né...
Eu já cansei de dizer que minha opinião não é que não devam ser feitas
perguntas na lista, acho que devem ser feitas sempre e a lista
obviamente DEVE ser utilizada, mas têm muitas pessoas que se sentem
ofendidas quando a resposta para sua brilhante pergunta têm a resposta
vai no google e digita lá "xyz bla squid", isto é, ela não quer ir lá
e pesquisar, ela quer a resposta prontinha e ponto final pq não é da
sua cultura LER e APRENDER por conta própria inicialmente para depois
partir para uma lista de discussão.
Se essas pessoas criticam tanto esse tipo de posicionamento, deviam se
retirar da lista, pois tenho certeza que os mantenedores da Lista
Debian em todos os países repudiam que sejam feitas perguntas toscas e
sem cabimento na lista.
PROVA DISSO !!!, QUE TÊM PESSOAS QUE NÃO GOSTAM DE LER É O ARTIGO DO
ERIC RAYMOND QUE EU E UMA COLEGA DA LISTA (QUE NÃO LEMBRO O NOME)
MANDAMOS PARA TODOS LEREM, só que algumas pessoas se sentem ofendidas
por terem que pesquisar no google antes de virem para a lista.
Com certeza é uma minoria que não gosta de ir atrás, buscar a
informação, grande parte das perguntas feitas na lista são coerentes e
passíveis de uma lista de discussão, mas têm algumas que merecem a
resposta do artigo SIFW ou RTFM....
Se nós queremos um fórum decente e principalmente FUNCIONAL,
deveríamos primeiramente ler os artigos e conceitos que estão debaixo
dos nossos narizes procurando no google, lendo MANUAL (man comando).
Respeito sua posição como professor, mas ao mesmo tempo páre para
pensar no seguinte fato:
 - Você possui 40 alunos....e todos eles possuem encima de suas mesas
livros e livros de redes. Cada aluno possui 5 perguntas para realizarm
sendo que várias delas são redundantes, repetidas e básicas, você uma
hora ficará de saco cheio e solicitará que eles LEIAM o livro X onde
possui as respostas para DHCP, o Y para respostas de DNS, o Z para
respostas de ICMP, para que caso sim, reste alguma dúvida eles te
perguntem....
Acho que você consegui fazer uma boa analogia.
Sds.
M. Pedroso