Re: formatar MBR

Olha so, nao entendi direito o problema mas se for para destuir todo o
HD, inicie com uma live distro, como o kurumin, monte seu hd
(/dev/hda1 por exemplo) e apague a mbr toda
assim:
dd if=/dev/null of=/dev/hda count=512

isso destroi o setor de inicializacao do hd e ele perde tudo o que tem nele.

Depois em um QTParted da vida vc cria a tabela de particoes que foi
destruida e molda o hd do jeito que tu quer.

Lembro que isso destroi tudo, ate a tabela de particoes, o hd fica sem
INFORMACAO NENHUMA

FAlow!

Em 28/09/05, Felipe Lepow<lipelepow@gmail.com> escreveu:
> O que pode ser feito é dar boot pelo cd de instalação, e na hora em
> que o instalador sugerir formatar o disco, apenas MONTE as partições
> já existentes, sem formatar, mantendo os dados... Depois de montadas
> apertem ALT+F2 (o terminal que ele disponibiliza) e crie um diretorio
> digamos /recuperar...
>
> Dai dentro desse diretorio chame "#chroot /target /recuperar"
> onde /target é o diretorio que o proprio instalador montou as
> partições existentes e o /recuperar é o diretorio que vc criou antes,
> esse comando (chroot) faz com que vc criei um tipo de "ambiente" em
> [...]

O linux eh um sistema operacional amigável, ele so eh seletivo com os
seus amigos! =P
UIN: 1992397
MSN: dcabballero@hotmail.com
e-mAiL: unholycurse@gmail.com