fita dat

 Olá

 Preciso de uns arquivos fontes que estão
em fitas dat. Pelas informações que tenho,
as fitas estão datadas em 2002. Mas não
consigo listar/extrair os .cob.

 Várias tentativas na empresa durante o dia
ontem, e muitas outras aqui em casa. E nem
escrever em uma fita separada para testes
parece ser possível. Mesmo 'mt erase' da
erro de I/O.

 Muitas respostas que vi pelo google sugerem
fitas em mau estado. O syslog está cheio de:

 st0: Error with sense data: Current st0: sense key Medium Error
 st0: Error with sense data: Info fld=0x1, Current st0: sense key Medium Error

 Os dados

$scsi_info /dev/st0
SCSI_ID="0,0,0"
HOST="0"
MODEL="SONY SDT-7000"
FW_REV="0300"

$ dmesg|grep scsi
scsi0 : Adaptec AIC7XXX EISA/VLB/PCI SCSI HBA DRIVER, Rev 6.2.36
(scsi0:A:0): 10.000MB/s transfers (10.000MHz, offset 15)
Attached scsi tape st0 at scsi0, channel 0, id 0, lun 0

~$ mt status
SCSI 2 tape drive:
File number=0, block number=0, partition=0.
Tape block size 512 bytes. Density code 0x13 (DDS (61000 bpi)).
Soft error count since last status=0
General status bits on (45010000):
 BOT WR_PROT ONLINE IM_REP_EN

 Baixei a documentação em
http://sony.storagesupport.com/dds/sdt_9000.htm#docs
e a ferramenta disponobilizada para usar hoje.

 Sendo a primeira vez que tenho contato com
fitas dat, qualquer comentário é bem vindo. Um
último comando para caracterizar problemas com
a fita seria "bom".

[]
hpfn