Caso Dell no O Globo

Para evitar o entupimento da minha mailbox, vai aí o link:
http://oglobo.globo.com/jornal/colunas/novaeco.asp

Para quem nãoi quiser se registrar, segue o trecho
"Por falar em relacionamento com o consumidor: e a Dell, hein?
Parece que está se enrolando com alguns clientes brasileiros. Seu
sistema de vendas via internet ? em que o usuário configura a
máquina que pretende comprar ? andou tendo crise de consciência e
resolveu dar desconto, por conta própria, para felizardos que
fizeram comprinhas no site há alguns dias.

O erro foi descoberto meio tarde demais, porque afinal o negócio já
tinha sido fechado: era um PC aqui, outro ali, etc. Agora a empresa
quer desfazer as transações - ou está tentando. Enviou mensagem aos
clientes dizendo que foi erro do sistema (que já está consertado),
prometeu descontos e gentilezas (o que me parece muito difícil) mas
não quer liberar a mercadoria pelo preço errado.

Mas parece que não é o caso de choradeira. Se a empresa cometeu
falhas, não é culpa do cliente, que se propôs a pagar. Pelo jeito, a
Dell agora terá de fornecer os equipamentos prometidos. Faz parte
dos avanços do código do consumidor. Mais detalhes, em breve, aqui
na editoria de Economia."

--
Thadeu Penna                 Linux User #50500
Prof.Adjunto - Instituto de Física  ---Debian-