Re: mestres em script... help !

isso mesmo... ! estou rodando linux em um pendrive...
fiz esse scriptzinhu para o usuario conseguir conectar
em um terminal server sem necessidade de
nconhecimentos em linux...

mas voltando ao assunto... sem o wait funcionou...
simplismente coloquei a linha (shutdown -h now) e ele
aguarda até q eu saia do rdesktop para desligar...

mas achei muuuito interessante esse wait.. até tentei
colocar ele no script porém me retornou um erro...:

-sh: wait: pid 8711 is not a child of this shell

não sei c tem haver com o shell, estou usando bash...
!

ja aproveitando tbm... como faço para esse script
inicializar automaticamente após carregar o kde !?

vlw

henrique

--- Gustavo Noronha Silva <kov@debian.org> escreveu:

> executava cada linha e esperava o
> Assim, a linha wait seria
>
> Depende do programa... se o programa faz 'detach' do
> terminal e vai pra
> background ele passa para a próxima linha sem
> esperar; mas normalmente
> ele espera. O grande lance nesse caso é com que
> usuário o script vai
> executar pra 1) não dar poderes desnecessários para
> o processo do
> rdesktop e 2) ter poderes suficientes pra desligar o
> computador;
>
> Eu acho que seria mais interessante conhecermos qual
> [...]

Novo Yahoo! Messenger com voz: ligações, Yahoo! Avatars, novos emoticons e muito mais. Instale agora!
www.yahoo.com.br/messenger/