From: Rodrigo Martins [mailto:euamopiracicaba@yahoo.com.br]
Sent: Sunday, October 02, 2005 5:06 PM
To: CABGOC - Malongo PR GS Kilo Operator 4 (akilo4)
Subject: Re: Como Instalar o Linux

Para se instalar o Linux e o XP ou dois Sistemas Operacionais diferentes seja qual forem,vc deve ter seu HD particionado em duas Unidades Lógicas no Mínimo.Em várias instalações do Linux existem ferramentas de particionamento de HD e na própria instalação do Windows XP tb.Se vc for instalar o XP primeiro,faça duas partições no seu HD e escolha qual delas deseja que seja instalado o XP.Para não se confundir faça partições com tamanhos diferentes,para qdo vc for instalar o Linux não se perca e saiba qual foi a partição em que instalou o XP e então escolha a outra para o Linux é claro.Então o Lilo ou o Grub (Dependendo da Distribuição Linux que vc usar um deles será padrão ou o outro)detectará a partição e o Sistema Windows XP que já está instalado.Eu uso o Debian GNU/Linux mas como o pessoal recomendou use o Kurumin ou o Suse ou Conectiva ou Mandrake.Para iniciantes são alguns dos melhores.
Qualquer dúvida fique à vontade

Novo Yahoo! Messenger com voz: ligações, Yahoo! Avatars, novos emoticons e muito mais. Instale agora!
www.yahoo.com.br/messenger/