Re: Erro ao entrar no GNOME

Olá Marcos,

Eu fiz o que vc falou, e até resolveu, mas apareceram outros problemas, tipo.
Quando eu clico para sair do sistema, o gnome simplesmente não responde, e quando eu entro no gnome e para na metade da inicialização dos componetes de abertura.

Você tem alguma idéia? Tentei várias opções, mas nehuma deu certo.

Abraços.

On 10/1/05, Marcos Lazarini <lazarini@nics.unicamp.br> wrote:
Douglas A. Bonoto wrote:
> Olá pessoal, estou tendo um probleminha no gnome.
>
> Esse erro sempre aparece depois que  gnome start. Se eu não me engano
> ele começou depois que eu troquei o locale para pt-br.
>
> Segue as mensagens do alerta.
>
> ""
> Erro ao ativar configuração XKB
> Provalvelmente ocorreu um problema interno ao servidor X
>
> Dada da versão do servidor X
> The XFree86, Inc
> 40300001
> Você está usando Xfree 4.3.0.
> Existe problemas conhecidos com a configuração complexa do XKB.
> [...]

No meu estava aparecendo exatamente essa msg (bom, pelo menos parece)
quando configurei o xf86conf pro teclado abnt2.
A solucao que funcionou?
Applications -> Desktop Preferences -> keyboard
Aba layouts, teclado br(abnt2)xxxxx, add
close

Ah, não esqueca de salvar as configurações ao deslogar.

--
Marcos