Re: [OT] Ganância e má-fé (era: compra de dell)

No dia 30/09/2005 às 13:25,
Eder Plansky <plansky@brfree.com.br> escreveu:
(...)
> Segundo, meu alvo não foi apenas a Dell e sim a questão sobre ser ou não
> complacente com empresas cujo objetivo é apenas o lucro e a exploração.
Olá Eder!

E qual empresa que não busca o lucro?
E não acho que apenas por ser uma empresa extrangeira ela pratique
exploração. O nosso governo sim, esse nos explora, e muito. Vc já viu
quanto do preço dos computadores (ou de tudo que consumimos) da Dell é imposto?

> Não vejo motivos para ter piedade nessa relação, pois eu nunca a tive de
> uma empresa e acho que isso não é violência e sim uma manifestação de
> insatisfação.

Nesse ponto eu concordo com vc. Não digo que todas as empresas sejam
impiedosas com os clientes, mas muitas são mesmo. E negócio é negócio.

Não acho que seja anti-ético comprar o computador por um preço abaixo do
normal. A lei do consumidor não garante isso? Anunciou? Tem de vender
pelo preço anunciado. Não acho isso um comportamento predatório. A Dell
não vai falir por causa disso. Predatório seria crackear o site para
conseguir o desconto. Mas não foi o caso.

Os colegas não estão se apropriando de nada alheio, só exigiram um
direito. A empresa falhou, e deve arcar com a conseqüência da sua falha.
Normal. Já arquei com as conseqüências de minhas falhas muitas vezes na
vida e isso não me matou. Não vai matar a Dell também.

>Se as empresas percebessem isso e correlacionassem as
> consequências com suas causas, talves elas voltassem um pouco seus olhos
> para o social. Ética, como foi corretamente definida pelo Eduardo, e
> altruísmo devem existir de forma harmônica, do contrário, o resultado é
> o que vemos no nosso País.

Muitas empresas tem projetos sociais. Se não estou enganado a Dell também
tem.

Leandro

--
 (@_   Leandro Padilha Ferreira - http://androle.pro.br
 //\

Restaurante de sapos: `Garçom, não há uma mosca na minha sopa!'Restaurante de sapos: `Garçom, não há uma mosca na minha sopa!'