Re: [OFFTOPIC] Copiando dados do celular par o pc

Bem, eu tenho um motorola v300, com cabo e tudo mais. Venho a algum
tempo tentando fazer funcionar no linux e o que descobri é que ele não
é como uma pendrive. Ao instalar o programa que vem com o celular no
windows ele instala um driver para o Motorola usb modem.
Testei o gnokii mas ele não tem suporte para motorola, então encontrei
o gammu e como configura-lo através deste link:
http://five.pairlist.net/pipermail/linux-laptop/2005-April/001537.html

Ele funcionou com o meu telefone. Acredito que deve funcionar ainda
melhor com um Nokia, já que é muito mais suportado.
O gammu pode ser baixado para debian apartir deste link:
http://www.cihar.com/gammu/debs/1.01.11/

Espero ter ajudado,
Ricardo Ayres Severo.