Re: Virtua no Debian 3.1

Pessoal eu tive o mesmo problema em um Ubuntu 5.04, eu tinha o Velox e funcionava ok o Win e o Ubuntu (dual boot), quando troquei para o virtua, o windows conectou legal, porém o ubuntu não conectava de jeito nenhum.. Depois de horas no telefone com o suporte do virtua eles assumiram que devido a uma limitação da tecnologia que eles usam, para que eu pudesse me conectar no linux eu deveria ligar para eles para que eles liberassem meu ip que a máq. ruindows pegou e vice-versa. Eu como sou teimoso, nao quis ficar ligando para eles e a solução que encontrei foi a seguinte, antes de sair do windows eu desativo a rede (libero o ip) e quando entro no linux eu pego o ip com "ifconfig eth0 up", quando saio do linux, executo "ifconfig eth0 down" e quando entro no windows novamente eu ativo a interface de rede. Obs.: Para que isso funcione vc deve desligar o cable modem da tomada quando for trocar o SO.

[]s,
Marcel

Clovis wrote:

*Marcos V Lazarini - qual versão do kelner eu usaria então? *- me envie um link ou texto de como fazer este novo kelner instalar e funcionar legal.

Quanto a trocar a placa, ou usar a realtek 8139, posso e tentar usar a realtek, ele só fica em uso quanto esta ligado o XP, e um outra maquina win98 precisa de Internet também, ai ele fica sendo usada.

Em 04/08/05, *Licio Fernando* <liciofernando@gmail.com <mailto:liciofernando@gmail.com>> escreveu:

    2005/8/3, Sorocaos . <sorocaos@gmail.com <mailto:sorocaos@gmail.com>>:
    > Ai continuo com o problema de não funcionar a net via virtua.
    >
    >  dando dhclient - vem isso:
    >
    >  sorocaos:/home/sorocaos# dhclient
    >  Internet Software Consortium DHCP Client 2.0pl5
    >  Copyright 1995, 1996, 1997, 1998, 1999 The Internet Software
    Consortium.
    >  All rights reserved.

    Pelo que eu vi alem da sis900 vc tem uma realtek 8139... ela está
    em uso?

    --
    .''`.  Licio Fernando <liciofernando@gmail.com
    <mailto:liciofernando@gmail.com>>
    :  :' :  Jabber: licio@jabber.org <mailto:licio@jabber.org>  |  I
    Seek You (Icq): 271062447
    `. `'   Linux user: 343587 | Debian - GNU/Linux
        `-   http://paginas.terra.com.br/informatica/licio