Re: MySQL - acesso externo

Caio Ferreira wrote:

All

O meu irmão esta desenvolvendo um sistema, sendo que o cliente é em Delphi, e a base de dados
é em MySQL. Para fazer uma demonstração para o cliente eu instalei o MySQL no gateway da rede
daqui de casa. O problema é que o MySQL esta configurado somente para ser acessado via localhost,
127.0.0.1. Alguem saberia me dizer a onde é que eu tenho que alterar no MySQL para que eu possa
ter o acesso externo.

Desde já agradeço pela atenção.

no meu grandioso conhecimento de mysql, eu sei que existe uma base de dados
chamada mysql, e se vc rodar 'mysql mysql' (levando em conta permissoes e
eventuais senhas de root, tipo -u root etc), lá tem uma tabela 'user' ou
'users' que diz tim-tim por tim-tim o que cada usuário pode fazer, de onde
pode logar, etc etc.

Sugiro vc criar uma outra conta, com permissoes especificas, depois do teste
desative-a.

--
Marcos