Re: Debian melhor que Kurumin pra servidor?

Kov,

2005/8/2, Gustavo Noronha Silva <kov@debian.org>:

> Faça três perguntas:
>
>      1. é possível atualizar o sistema diariamente automaticamente com
>         garantia de que nada de importante vá mudar?
Pelo que li o kurumin tem problemas com os scripts criados para
facilitar o trabalho, o que é feito de tal modo que compromete a
estabilidade do sistema operacional, corrompendo programas e
eventualmente ocasionando mal funcionamento.

>      2. existe um time de segurança dedicado a manter os pacotes sempre
>         em dia com os últimos problemas divulgados?
Realmente nao, e como e o maior medo de todo mundo o Morimoto pode
simplesmente se encher e nao sustentar mais o projeto, e o pior, ele
geralmente responde de modo arrogante a todas as criticas contra o
kurumin, um amigo meu viu uma palestra dele e perguntou "o que vc acha
dos problemas que o kurumin vem apresentando?" a primeira resposta
foi: "O kurumin foi feito pra mim, ele eh meu projeto pessoal, foi
aberto ao publico pq se interessaram no forum blah blah"
Dessa maneira acho que o kurumin nao continuara por muito tempo...

>      3. que vantagens o kurumin tem sobre o Debian, considerando que os
>         sistemas são servidores e não deviam sequer ter servidor X
>         instalado?
Servidor X em servidor abre algumas portas de segurança para invasoes
e problemas que poderiam nao existir com a ausencia do servidor X.
Outro dia levantei uma discussao aqui na lista sobre por que
servidores modo texto sao melhores, houve muitas controversias mas a
conclusao eh que um servidor deve ser modo texto e possuir so o
necessario para sua funcao.

Enfim, vejo as coisas dessa maneira.
Existem casos reais de exemplos problematicos de uso do kurumin como servidor?
Casos reais e problemas de segurança que eu possa demonstrar no
momento da instalacao do sistema, para comprovar que o sistema nao eh
ideal?
O problema e que decidiram isso semana passada (isso mesmo, assim do
nada) e de um dia para outro fica dificil pensar em como demonstar
instabilidade.

Kov, muito obrigado e nao imagina a força que está dando, estou
juntando o máximo de informação na net para tentar provar para os kras
que nao eh uma boa ideia.

Flw!

> Com esses três pontos respondidos qualquer administrador sensato
> desistiria da idéia de instalar kurumin como servidor.
>
> Abraço,
>
> --
> kov@debian.org: Gustavo Noronha <http://people.debian.org/~kov>
> Debian:  <http://www.debian.org>  *  <http://www.debian-br.org>

O linux eh um sistema operacional amigável, ele so eh seletivo com os
seus amigos! =P
UIN: 1992397
MSN: dcabballero@hotmail.com
e-mAiL: unholycurse@gmail.com