Exim4 como utilizar....

Bom dia caros...

Preciso de ajuda para configurar o exim... não tenho a menor noção de como fazê-lo funcionar ou quais arquivos devo configurar.

Eu preciso ter instalado o sendmail na máquina também ? Primeira dúvida....
Minha rede possui uma máquina windows 2000 server que provê o acesso a internet, e o linux esta atras desta máquina para navegação e acesso à internet.

Quais arquivos fazem parte do exim, e o que devem possuir de configuração ?
como eu mando um e-mail pelo exim(sintaxe do comando).

Peço a gentileza alguma dica.....

Muito obrigado