XFree86 4.3 + Teclado ABNT2 em distribuições Debian e Debian-based

  Olá para todos da comunidade.

Bem, estou escrevendo pois estou tendo problemas depois que atualizei o meu box Etch ultimamente. Estou tendo problemas referentes à configuração do meu teclado ABNT2, cujo funcionava perfeitamente antes.

Na atualização, o XFree86 foi atualizado também e parece-me, pelas mensagens de erro, que este erro é comum e afeta várias distribuições baseadas em Debian (i.e. Kurumin) e é relativo (até onde eu li) às XLibs...

Gostaria de saber se outros membros tiveram problemas semelhantes com este layout de teclado e, se positivo, como fizeram para arrumar?

Claro que antes de postar eu fiz pesquisas no Google, mas as soluções que eu encontrei não foram tão úteis.

Um grande abraço à todos!

#*********************************************************
# Stéfano Martins
# Administrador de Redes
# Community Manager "Debian GNU/Linux Brazil" no Orkut
# Administrador do servidor da ETE João Gomes de Araújo
# Moderador do fórum da underlinux.com.br
#
# . ''` . Debian: This apt has super cow powers!
# : : :
# `. `'`
# `-
#
# The foot feels the foot when it feels the ground.