Re: PHP 5

On Thursday 07 July 2005 14:56, Ronaldo Reis-Jr. wrote:
> Alguem saberia diser a quantas anda o PHP5? Já é versão estável?
> Quando vai estar disponível na testing?

Olá Ronaldo, boa noite. Muito frio aí em Viçosa?

Estou utilizando pacotes DEB do PHP 5.x no Debian GNU/Linux versão
Sarge. Mas eles não são oficiais, ou seja, os pacotes DEB ainda não
entraram nos repositórios oficiais do Debian.

Mas caso você queira intalá-lo, por favor, siga o passo-a-passo abaixo:

- Efetue logon com o usuário root;

- Edite o arquivo '/etc/apt/sources.list' acrescentando em seu final
as seguintes linhas:

 # PHP 5 - Testado no Debian GNU/Linux versão Sarge
 # Referencia:
 #http://lists.debian.org/debian-devel/2004/12/msg01992.html
 deb http://people.debian.org/~dexter php5 sarge
 # deb-src http://people.debian.org/~dexter php5 sarge

- Logo após, obtenha a lista de atualizações digitando:
 apt-get update

- E para instalar o PHP 5.x (necessita do servidor web apache 2.x)
digite:
 apt-get install apache2 apache2-common apache2-utils
libapache2-mod-php5 php5 php5-common php5-cli php5-dom php5-ftp php5-gd
php5-imap php5-ldap php5-libxml php5-mysql php5-pgsql php5-sqlite
php5-xml php5-xsl

- Depois de instalado, inicie o servidor web apache:
 /etc/init.d/apache2 start

- Agora basta criar um arquivo com extensão 'php' com o seguinte
conteúdo:
 <?php

   phpinfo();

 ?>

E visualizar a página no seu navegador web (browser).

> Valeu

Espero ter ajudado.

> Ronaldo

Tenham todos da lista debian user portuguese uma excelente semana!

--
 Eder S. G. (Jordam) - E-Mail Pessoal: ederjordam@yahoo.com.br
 Analista de Sistemas em Softwares Livres - Juiz de Fora, MG, Brasil