Re: programas dando segfault

Sei que é meio tarde pra fazer comentário da msg, mas lá vai:

Em 23/06/05, Bruno de Oliveira Schneider<boschneider@gmail.com> escreveu:

> Porque se fosse maquina velha, os erros de memoria ja teriam aparecido. :-)
>
> Na verdade eu usei uma frase que transmite mal a idéia. A maquina nao
> tem erros de memoria porque e' nova, ela tem erros de memoria por
> problemas de fabricacao.  Mesmo que o vendedor tenha testado um pouco
> o micro antes de entregar, muitos problemas só ficam evidentes depois
> de um tempo de uso. Dai a impressao que nós usuarios temos de que os
> micros novos dao mais erros de memoria.

Erros aparecem principalmente depois que se usa um SO decente pra
testar o hw. Eu sei de um caso de um K6 que simplesmente não instala
Linux pq ele acusa erro numa instrução do proc. Porém, o Win98
funciona como se tudo fossem flores... Na questão da memória, tem
outra coisa que mascara os problemas que possam existir: a paridade
falsa. Memórias do tipo EDO tem paridade e portanto um controle de
correção de erros mais apurado, enquanto que memórias mais novas
mascaram isso pq é muito mais fácil só detectar um erro e reenviar o
dado do que perder tempo corrigindo o erro.

Exatamente.
Carlos Adail Scherer Junior
Mestrando PPGCC/2005
PUCRS - Pont. Univ. Cat. do RS