Re: Depurar procurando segfault

Em Ter, 2005-05-10 às 09:40 -0300, Cláudio Max escreveu:
> [...]
>
> Eu rodei
> gdb gaim
> run

> (no debugging symbols found)
>
> Program received signal SIGSEGV, Segmentation fault.
> [Switching to Thread -1218975424 (LWP 2393)]
> 0xb7f91315 in _dl_relocate_object () from /lib/ld-linux.so.2
> (gdb) quit
>

> Ele fala da ld-linux.so.2, que vem com o libc6. Só que essa
> biblioteca é responsável por carregar dinamicamente bibliotecas.
> Parece que ela está funcionando, o problema é quem estão pedindo

De vez em quando, depois de um apt-get upgrade me aparecem uns pepinos
destes...

Quando for usar o GDB e o programa sofrer segfault, utilize o comando
"bt" (backtrace) para saber qual foi a árvore de chamada da função
faltosa. Diz depois se ajudou, ok?

--
Adam Victor Nazareth Brandizzi
Estudante de Ciência da Computação - UnB