Debian stable atualizado

Pessoal;

Estou avaliando as opções que tenho para manter um Debian stable (atualmente o Woody e espero que em breve o Sarge) com pacotes mais atualizados. Por conta das correções de segurança preciso usar o stable, mas as versões dos pacotes dele são muito antigas.

Manter um sistema testing ou híbrido não serve pois a máquina tem que ser estável (stable...), config/make/nstall manda a facilidade do apt pro saco e utilizar versões antigas dos programas não é viável.

Acompanhando a lista percebi que muitas pessoas mantêm os programas de um Debian stable atualizados compilando-os e depois empacotando-os, para então instalá-los via apt. No cenário que apresentei, esta é a melhor forma? Compilar e empacotar mantém as dependências entre pacotes de maneira confiável, ou existem riscos de quebra de dependências? Posso utilizar este método e continuar utilizando o apt-get normalmente? Existem outras formas mais confiáveis de manter os programas atualizados em um Debian stable?

[]'s,

    Sergio Luz