problema com /dev em devfs

Colegas;

Tenho uma máquina que está particionada com 50% para /home, 45% para /,
e 5% para swap. Porém, a o HD foi para o espaço, com corrupção de
filesystem direto e dados perdidos por badblocks. ENtão reparei que
somente a partição / estava afetada, e, numa tentativa desesperada de
prorrogar a compra de um novo HD, então imaginei que se eu movesse todos
os dados da partição / para a /home e convertesse a /home em / poderia
funcionar. Fiz então a cópia com o tar jogando de / para /home,
modifiquei o /etc/fstab e o /boot/grub/menu.list para que a partição
/dev/hda3 fosse reconhecida como /. Ufa, funcionou, mas com um problema:
no kernel 2.4, com /dev estatico está perfeito, mas no kernel 2.6 com
/dev em devfs não está funcionando. A mensagem de erro diz que o devfsd
não conseguiu criar os devices virtuais, a máquina até continua o boot,
mas sem rede, impressora, sem nenhum /dev/<inode>.

Procurei no google e não achei nada que pudesse me ajudar, ja purgei e
reinstalei o udev e defsd sem sucesso.

Estou usando ela agora, com kernel 2.4, mas se tiver jeito de consertar
para usar o 2.6 seria ideal, pois tenho alguns devices que o suporte no
2.4 é muito precario.

O que fazer???

[]'s
--
Esta mensagem não contém nenhuma informação confidencial, pois
se fosse para ser confidencial não poderia estar trafegando por