Re: passar o servidor via boot em disquete

Pelo meu conhecimento este tipo de procedimento eh executado pelo
DHCP/TFTP. Nao sei se no kernel do linux voce tem alguma maneira de
apontar diretamente para um servidor nfs para montagem remota.

De qualquer forma qual o problema do DHCP? Esta solucao funciona muito
bem, inclusive permite que voce atualize kernel e configuracoes de um
unico ponto, o que facilita enormemente a administracao, e boot por
disquete eh mais lento q a rede (e mais propenso a falhas).

Voce pode tb colocar tudo q precisa em um pequeno punhado de
disquetes, dispensando completamente o servidor ou em uma memoria
flash (interna ou externa), ou um tipo de midia mais especifico como
memorias nand ou sd cards.

Cada aplicacao tem sua solucao. ;-D