Re: problema com webcam NX da creative.

Fred,

Qual a versão do seu Kernel?

Ao que me parece, alguns drivers de WebCam precisam do kernel 2.6.10 no mínimo(!) para poder funcionar.

Fora isso, se sua webcam foi realmente reconhecida um dispositivo /dev/video0 tem que ser criado, senão nada feito!

Boa Sorte!

Em 15/04/05, Fred Ulisses Maranhao <fred_maranhao@yahoo.com.br> escreveu:
Gente,

minha webcam NX da creative (http://www.creative.com/products/product.asp?category=218&subcategory=219&product=627 ) é reconhecida quando conecto no computador. Ela é usb. Vejam as saídas:

> tail -f /var/log/messages

[camera conetada. desconecto a camera]

Apr 15 16:50:46 localhost kernel: usb 3-2: USB disconnect, address 4

[conecto a camera]

Apr 15 16:50:56 localhost kernel: usb 3-2: new full speed USB device using uhci_hcd and address 5

pronto.
Só que quando abro o camstream aparece isto:

> camstream
CVideoDevice::ResetImagesRGB()
CVideoDevice::ResetImagesYUV()
CVideoDevice::ResetImagesRGB()
CVideoDevice::ResetImagesYUV()
CVideoDevice::ResetImagesRGB()
CVideoDevice::ResetImagesYUV()

mas pelo menos abre o camstream. só que no menu 'file-> open viewer...' não há nenhuma opção de device para eu escolher. tem que fazer alguma coisa na mão? algum link simbólico? E se tem, para onde?

    Paro por aqui, Fred

--
Victor Guilherme Hogemann
iPlanRIO - SMS/RJ