Latex Denovo :)

Ola pessoas,

depois das ajudas da semana passada e um pouco de fiddling na internet
terminei meus documentos em Tex e achei extremamente legal.
Estou pensando em continuar escrevendo os meus materiais usando o
Latex, mas queria tirar umas dúvidas:

- usando o tex4ht para gerar html ele até vai bem, mas a primeira
página sai com o início todo zoneado. Ele coloca uns <span...> antes
mesmo de declarar o <Doctype...> Alguem ai usa ele ou pode sugerir
outro que gere HTML?

- \tableofcontents dá umas mensagens esquisitas do tipo [Please insert
into Preamble] no lugar onde estão as letras acentuadas. E parece ser
randômico, as vezes eu compilo e aparece tudo bem...

Qualquer ajuda, ajuda! :)

[]s
core

--