Como fazer

Olá grupo do Debian gostaria de fazer algumas perguntas sobre a instalação e manutenção do Debian. Tenho uma máquina com atholom de 64 bits, e talvez seja essa a razão do problema , mas funciono com 32 , estou colocando esta máquina em dual boot com o Xphome edition , bem tudo começa com a colocação do Sarge tenho os quinze cds que comprei no mercado livre quando começo a instalar dou lógico preferência ao kernel 2.6 com o F3 mas quando instalo algo mais que o Desktop e escolha de programas ele da Kernel panic e não continua a gravação e a instalação é abordada , bem como sendo a única solução ponho só  a instalação de Desktop e escolha de programas, aí ele no final não acha o anbiente x dou entao como root o comando #dpkg-reconfigure xserver-xfree86 reconfiguro e nada de sistema x da erro , agora se instalo com o kernel 2.4-27 que é o padrão instala bem , mas eu gostaria de por o kernel 2.6 então fui no apt-get install kernel-source 2.6.8 e tentei compilar conforme os dados Gustavo Noronha ,mas não deu certo, pois não funcionou , Acho que não entendi bem o comando make-kpkg  --revision <hostname>.<versão> kernel_image
quais seriam esse hostname versão? qq nome? E o meu sistema é o grub fui no menu.list de /boot/grub e coloquei o kernel 2.6.8 mas mesmo assim ele para na inicialização , bem se alguem tiver uma dica aceito
Atenciosamente
Caio