Re: Acessando Host via ssh

> Fabio Mayoral wrote:
> Estou querendo acessar um host de um amigo. Ambos estamos usando modens
> speedtouch 3200 roteados. Alguem sabe como?

Olá Fábio e demais usuários assinantes da lista debian user portuguese.

Não sei se entendi sua pergunta...

Fábio, você sabe o endereço IP do computador de seu amigo? Se você souber
e o servidor SSH estiver sendo executado no computador de seu amigo, siga
os seguintes passos:

- Se você estiver utilizando um gerenciador de janelas como o KDE, Gnome,
Window Maker, BlackBox etc, por favor abra um emulador de terminal como o
xterm, aterm, eterm, konsole etc;

- Estando com a janela do terminal ativa, por favor digite o seguinte comando:

 ssh -l nome_do_usuario endereco_ip_do_pc_de_seu_amigo

EX:

 ssh -l ederjordam 200.200.200.1

Ou seja, no exemplo acima, o PC do seu amigo possui configurado o IP
200.200.200.1. OBS: Este é um IP válido, ou seja, ele é reconhecido na
rede Internet. Caso o PC de seu amigo tenha um IP inválido, ou seja, frio,
seu amigo deverá fazer um redirecionamento de porta.

No mais, espero ter ajudado. Desculpe-me pelos possíveis erros de
ortografia.

Tenham todos uma excelente tarde de terça-feira,

--
 Eder S. G. (Jordam) - E-Mail Pessoal: eder@esg-computacao.eti.br
 Analista de Sistemas em Softwares Livres - Juiz de Fora, MG, Brasil