Problema com harmodem US Robotics 5610

Oi!

Pessoal estou com problemas para fazer funcionar
esse modem.

Quando eu disco (seja com pon ou pppd) das 2 uma:
ou a conexão é cortada imediatamente antes de levantar
a interface 'ppp0' (fazendo aquela barulheira)
ou a iface é levantada mas não pega IP e em seguida
é derrubada.
Já tentei com o 2.4.26, 2.4.27, 2.6.7 e nada,
tanto com módulos os compilado direto no kernel.

No vivaolinux.com.br tem um artigo sobre isso,
mas não adiantou.

Consultei o syslog e aparece lá:
 "Serial line is looped back";
 "The serial line is not 8 bit clean";.

Agora tô lendo o PPP-howto pra ver se me ajuda.

Alguém tem alguma idéia do que pode ser isso??

Pro meu azar, não é problema no modem,
por que o dito cujo funciona no uindos sem dar um pio.
Oh céus, oh vida...

[]'s

http://br.download.yahoo.com/messenger/