Ajuda

Olá!
Fui até o FLISOL aqui em Porto Alegre agora à tarde (02/04) e instalei (instalaram para mim, claro) o debian. Tudo correu bem, e depois de algumas horas tudo estava funcionando bem. Ao chegar em casa, liguei o notebook e entraram vários comandos do DOS, até que parou tudo e não pude continuar. As duas últimas linhas foram:
Starting Hardware abstration layer: hald
Starting MTA: _
_ é o cursor piscando, esperando um comando. Só que o teclado nao obedece, e também eu não saberia o que digitar. O que houve, já que está tudo instalado corretamente, e funcionou lá na "installfest". Meu nome é Claire, meu note é um Dell Inspiron 5160, e quem instalou o debian foi o Fabrício.
Obrigada, aguardo o contato. Estou enviando esta mensagem via windows...
Claire Ducatti.