Re: codigo de retorno

On Wed, 30 Mar 2005 18:46:49 -0300, Tiago Vignatti <tv02@inf.ufpr.br> wrote:
> Dae pessoal!
>
> Qual o valor máximo de codigo de retorno (return status) de uma funçao em
> bash?

O valor máximo é 255.

> Fiz uma funcao fat () em bash mas ela só retorna valores menores que 1000 e
> pouco... o unico modo de pegar o retorno é deste jeito aí em baixo?

"$?" é a forma correta de se recuperar o código de retorno (eu chamo
de código de erro) de qualquer coisa em bash. Se quiser uma função que
retorne um número grande é preferível guardá-lo numa variável e usar o
valor dessa variável após a chamada de função.

--
Bruno de Oliveira Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/