Problemas, acho que é do modem

Bom dia a tdos, estou com um problema que esta me deixando sem cabelos!
Eu tenho uma conexão ADSL com IP fixo (o speedy business) e um modem
DSLink 200e que esta ligado a essa máquina (Sarge) que é o gateway da
rede interna do escritório.
Até ai tudo bem, mas eu tenho o Apache2 (com php4) instalado e
funcionando na rede interna, mas qdo alguem tenta acessar pelo meu IP
de internet, não funciona, como se ele não estivesse lá.Porem o
problema não para ai, oq me leva a crer que pode ser o modem, pois se
tentar acessar via internet o MySQL, SSH, Telnet, FTP ou tentar
estabelecer qualquer conexão comigo, eu simplesmente não existo! (e
todas funcionam perfeitamente qdo eu acesso pela rede interna)
Tentei encaminhar as conexões de entrada para a porta 80, para essa
maquina, e nada, visto que na configuração está para encaminhar tdas
as conexões para cá.
Mas tem uma informação que pode ser válida para o diagnostico desse
problema. Qdo eu dou um traceroute xxx.xxx.xxx.xxx ele só me mostra
até o modem, depois dele só asteriscos (* * *).No tcptraceroute a
mesma coisa.
Isso me levou a pensar que poderia ser algo no primeiro roteador da
telefonica, mas acho improvável isso.
Alguem poderia me ajudar???

Grato a tdos,
Marcelo