Instalar pacote desatualizado

Pessoal, eu tenho o sarge instalado via CD. Tenho o
CD1 e o CD2. Porém, eu gostaria de instalar alguns
pacotes que não se encontram nos CDs, só que agora,
para baixa-los, estou precisando atualizar muita
coisa, e ficaria complicado baixar tudo isso pela
linha discada. Tem uma maneira de só pegar o pacote
que eu quero e suas dependências e deixar os outros
instalados como estão? O meu problema é com o k3b, no
momento.

Grato,

Marcos