Debian sarge x Rede Windows

Olá pessoal,

Vinha usando o kurumin há um bom tempo, e agora
resolvi encarar o Debian puro. Estou tendo
dificuldades em acessar os compartilhamentos das
máquinas windows (é uma rede corporativa, com
servidores NT4 e W2000 e vários domínios) e também não
estou conseguindo instalar as impressoras de rede, um
problema deve estar ligado a outro.
Já instalei o Samba e o smbclient, consigo enxergar as
máquinas da rede mas não tenho acesso aos
compartilhamentos, com o linneighborhood consigo
montar as pastas mas só através dele. Gostaria de
poder acessar direto pelo navegador de
arquivos(nautilus), mas ele não entende o "smb", pelo
menu de aplicações "servidores de rede" não há opção
para digitar o usuário de rede e a senha e assim não
consigo acesso aos comprtilhamentos.
Já procurei pelo Google, nos arquivos da lista, em
samba.org e não estou encontrando uma solução. Se
alguém puder me dar alguma indicação agradeço.
Debian Sarge/Gnome 2.8

http://genascimento.multiply.com

O que estou fazendo, alguns desenhos, artigos interessantes, piadas, etc.
Passa por lá e confere.