Re: Problema com DNS

Em Sáb, 2005-03-26 às 00:44 -0300, dilceu@linuxservers.com.br escreveu:
> Olá Marcos,
>
> O myhostname esta setado como meu host.meudominio
> server.itcomm.com.br tentei colocar somente itcomm.com.br porém não
> resolveu.

no esquema "host.seudominio" está certo, isso é o FQDN. O que deve estar
faltando é um registro PTR (DNS reverso) do seu ip apontando pro FQDN
configurado no seu hostname, que também tem que ser um FQDN "válido" na
hierarquia DNS da internet.

Se não der certo, tente utilizar um servidor de email externo (o do seu
provedor de acesso, por exemplo) como "relayhost" do Postfix, nem que
seja através de transport_maps, dizendo que todos os email enviados pro
terra.com.br (ou todos os domínios....) serão enviados pro relayhost X
(mailserver de seu provedor, por exemplo...). Assim, o servidor de email
externo que fica incumbido de entregar as mensagens e os problemas de
DNS reverso acabarão.

Esta costuma ser a melhor solução para links DSL e CABO.

--
Marcos S. Trazzini <mstrazzini@gmail.com>