Re: Instalar via código fonte ou via pacote? (era: Re: DFD no LINUX)

* Marcelo Beckmann (marcelo@beckmann.trix.net) wrote:

> Nesses casos de compilação, acho que se você fizer um curso básico
> de C, aprender a essência das coisas, tipo o que é um header, o que
> são bibliotecas estáticas e dinâmicas, processo de linkagem, makefile
> e etc é um conhecimento mais útil, e que te deixa apto a resolver a
> grande maioria dos problemas relacionados a compilação, pois ai sim
> você vai estar sabendo o que está fazendo.
>
> (Dica: veja o site da ufmg, todo ano eles fazem dois cursos de C pela
> internet, com material de estudo, exercícios e acompanhamento da turma
> via lista de discussão, é bem legal)

Eu fiz esse curso e recomendo a todos. Não me tornei um programador, mas
sou capaz de me virar mais ou menos numa situação de compilação.

Aliás, ese curso pode ser baixado e seguido off-line a qualquer tempo,
com prejuizo da interação on-line com o tutor e os colegas. Mas dá pra
fazer se cadastrando em uma lista de programação C/C++, dessas que
existem aos milhares no yahoo, ou mesmo frequentando canais de IRC.

> heheh, gostei dessa assinatura :)

Tá as ordens!

E aí, já concluiu seu curso de Letras????

[]'s