Re: mysql

Ananias Filho - Kram3r wrote:
       Instalei o mysql, tanto o pacote mysql-server quanto o client, mas quanto tento
mudar a senha do usuario root aparece a seguinte mensagem de erro:

neutrino:/etc/mysql# mysqladmin -u root password NOVA_SENHA
mysqladmin: connect to server at 'localhost' failed
error: 'Access denied for user: 'root@localhost' (Using password: NO)'

       Alterei o arquivo /etc/hosts e reconfigurei o pacote mysql-server e mesmo assim
continua aparecendo a mensagem de erro. Sera que alguem poderia dar uma ajuda ?!?!

> o comando correto eh
> mysqladmin -u root -p password 'nova_senha'

	O problema não esta me parecendo ser de senha, eu acho.

Eu estou tentano instalar o software cactis[1], e o primeiro comando é a criação do usuário cactis. Já nesse primeiro comando já da problema.

neutrino:~# mysqladmin --user=root create cacti

1-http://www.cacti.net/downloads/docs/html/install_unix.html