From: <lucaz@dotgeek.org>
To: <nelber@nelber.com.br>
Cc: <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Tuesday, March 15, 2005 3:42 PM
Subject: Re: Conexão Linux/Win98

Apenas uma dica rápida, acredito que outra pessoa possa dar uma
contribuição mais detalhada.

Deixe a rede com ip fixo, para setar o ip do seu linux

#ifconfig eth0 numeroip up

no arquivo /etc/samba/smb.conf, certifique-se que o nome do seu grupo de
trabalho da rede windows esta setada nas configurações globais

[Global]
workgroup = NomeGrupoWindows

para não pedir senha de uma conta de usuario ao acessar pelo windows ,
encontre o campo user e use a opção share

user = share
ainda no smb.conf, crie a configuração para a pasta de conpartilhamento
que você vai usar

[nomedapasta]
        path = /localdapasta
        available = yes
        browseable = yes
        create mode = 777
        writable = 777

Acho que essas são as configurações básicas do smb.conf.
Só p/ garantir, quando você criar a pasta de compartilhamento, troque o
seu modo, para que todos possam ler/gravar, se essa for sua opção é
claro.

PS: acho que no smb.conf isso ja é feito no campo create mode = 777, mas
em todo caso..

# chmod 777 /localdapasta