Re: OpenVPN

--- Leonardo Queiroz de Mello <lqmello@valencaonline.com> wrote:
> Hau lista,
>
> Estou com um problema serio no openvpn, estabeleco a conexao
> tranquilo
> entro na maquina na outra ponta so que quando dou um ps awx no client
> da
> outra ponta a tela congela e so mostra o inicio do comando, tendo que
> fechar a janela ( putty ).
>
> Estou usando o openvpn 1.6 com o lzo nas duas pontas com as seguintes
> flags no file de conf e usando chave criada pelo proprio openvpn
> openvpn
> --genkey --secret file.txt

> [...]

Não passei por isto, mas aparentemente o problema é com o mtu.  Você
está usando 1500 que já é o máximo de uma placa ethernet.  Tente usar
1400 e veja o que acontece.  Sugiro que você faça um mtu path
discovery, pois é possível que haja um link serial no meio do caminho.
Repita o teste várias vezes já que roteamento não é algo determinístico.

http://br.download.yahoo.com/messenger/