Problemas com server SQUID, FIREWALL e DHCP

Salve galera blzzzzzz

estou com uma duvida qto a um servidor qeu montei pra loja onde trabalho. Lá a gente possui um link da telemar 512 KB/s e a tx de download era em média de 50 KB qdo eu estava sozinho na rede, até aqui belezzzz

só que eu montei pra essa rede um servidor Proxy (SQUID), DHCP (DHCP3-SERVER), e FIREWALL (IPTABLES), como é a primeira vez que realizo este tipo de serviço percebi uma coisa, a tx de download caiu drasticamente de 50 KB/s sem o server pra menos de 20KB/s com o server, eis a minha duvida isso é normal? essa queda no desempenho de downloads ??

OBS: A navegação de páginas ficou muito bom, e tudo está funcionando direitinho ....... so encontrei esse problema, eis a configuração da minha máquina para análise.

SERVER: K6-2 266, 64MB RAM, HD 2.1, 2 PLACAS DE REDE 9 (1 via-hine 6105 e 1 Realteck 8139C)
Sistema Operacional DEBIAN SARGE com kernel 2.4.27

Muito obrigado

Paulinho
<<-_->>