Re: msn

On Wed, 09 Mar 2005 15:30:12 -0300, maiquel
<informatica@divisaveiculos.com.br> wrote:
> galera tudo bom... a gerencia da onde eu trabalho que limitar
> um certo tempo de usio para o msn
> por exepmlo a maquina de ip 10.1.66.66 tem direito de usar o msn
> das 14 hrs as 16 hrs.. tem como fazer alguma regra limitando
>   um certo
> tempo
> obrigado

E dai Galera,

Seguinte, para fazer isso que vc quer, vc vai ter que proceder de duas
maneiras, isso se vc for fazer pelo squid. Primeiramente você vai ter
que declarar uma acl que faça referencia ao metodo CONNECT, depois
fazer o mapeamento de todas as redes midrosoft, que se não me engano é
207.46.0.0/16. Depois monitorar e pegar todos os dominios utilizados
pelo  msn e referenciar com a acl do metodo CONNECT + dominios + os
ips q vc vai querer liberar.  Depois que vc conseguir tratar o
bloqueio e a liberação do MSN pelo proxy, basta associar tudo isso com
as acl dos horários.

:)

--
RAUL LONGHI