Re: Backup em servidor Novel 5

On Tue, 8 Mar 2005 16:22:54 -0300, João Conegundes Filho
<j.conegundes@terra.com.br> wrote:

> Tenho um banco de dados instalado em um servidor RH 9, e tenho uma fita dat
> instalada em novell 5.0,
> existe alguma maneira de copiar meu backup do RH 9 para o servidor novell,
> como eu poderia fazer o linux
> se conectar a novell e realizar a cópia, onde posso encontrar material para
> pesquisar este assunto.
>
> João Conegundes Filho

> Checked by AVG Anti-Virus.

Bom dia,

você pode utilizar o mars_nwe. Este cara, serve para integrar o linux
com um rede novel. Existem dois pacotes disponíveis que permitem ao
Linux fornecer as funções de servidores de arquivo Novell. Ambos
permitem que você compartilhe arquivos no seu Linux com usuários que
estejam usando o software de cliente Novell NetWare. Os usuários podem
ligar e mapear os sistemas de arquivo para parecerem como
controladores locais nas suas máquinas como eles apareceriam para um
sistema de arquivo Novell real. Talvez você queira experimentar os
dois para ver qual deles é melhor para o seu propósito.

Martin Stover <mstover@freeway.de> desenvolveu o mars_nwe para
capacitar o Linux para fornecer os arquivos e serviços de impressão
para clientes NetWare.

Se você está querendo saber o nome: mars_nwe é Martin Stovers Netware Emulator.

Capacidade para mars_nwe.

mars_nwe implementa uma sub-rede do NCP Novell para serviços de
arquivo bindery baseado em disco e também serviços de impressão.
Parece que contém problemas, mas existem muitas pessoas usando isto e
o número de problemas está decrescendo constantemente à medida que
novas versões estão sendo divulgadas.

Obtendo o mars_nwe.

Você pode obter o mars_nwe proveniente do ftp.gwdg.de ou do
ftp://sunsite.unc.edu/pub/Linux/system/filesystems/ncpfs/.

A versão vigente no momento da escrita deste documento era:
mars_nwe-0.98.pl8.tgz.

Atenciosamente

--
RAUL LONGHI