Re: compilar PHP

On Sunday 06 March 2005 00:27, Diogo Dauster Pontual wrote:
> Pessoal,

Olá Diogo e demais assinantes da lista debian user portuguese. A todos,
meu muito bom dia!

> Estou tentando compilar o php aqui, mas ele não gera o libphp4.so.
> Estou usando a seguinte linha pro configure:
>  ./configure --with-apx2=/usr/local/apache2/bin/apxs --with-mysql
>  --with-jpeg --enable-socket --enable-ftp --prefix=/usr/local/

Diego, você está tentando compilar a versão 4 do PHP? Se sim, você
não gostaria de compilar a versão 5 com suporte ao SGBD PostgreSQL?

Caso queira, por favor, recomendo-lhe a visitar a URL:
 http://www.esg-computacao.eti.br/tutoriais/install-app2/index.php

que contém um tutorial passo-a-passo cujo título é:
"Como instalar os softwares Apache, PHP e PostgreSQL compilando-os
na distribuição Debian GNU/Linux versão Sarge/Testing"

> Alguém sabe o q pode ser isso???

No mais, espero que o tutorial possa ajudá-lo.

> Muito obrigado,

Estamos às ordens! :)

> Diogo Dauster

Tenham todos uma excelente semana com muita tranquilidade, saúde,
trabalho e paz!

--
 Eder S. G. (JORDAM) - E-Mail Pessoal: eder@esg-computacao.eti.br
 Analista de Sistemas em Softwares Livres - Juiz de Fora, MG, Brasil