Re: Bind (Dúvida)

* Alexandre (alexandre@mailbox.com.br) wrote:
> Boa Tarde a todos.
>
> Tenho uma dúvida. sou novato, ja procurei no google e não achei nada que resolvesse minha dúvida de iniciante.

Dá pra notar que você é novato, pois ainda usa outlook e reaproveita uma
mensagem postada para gerar uma nova para enviar a lista. Se no seu
trabalho você é obrigado a usar windows, instale outro cliente de
e-mail, pois o outlook é uma das brechas preferidas dos scammers. Se as
regras da empresa forem restritivas, argumente com o gerente. Se não
adiantar, cadastre-se em um webmail para interagir com a lista. Quanto a
reaproveitar mensagens, os clientes de e-mail indexam as mensagens por
ID, logo mesmo que você apague todo o conteudo da mensagem antigta
e troque o assunto, ela continuará vinculada àquela cadeia. Um dos
efeitos disso é que se a cadeia de mensagens não interessar a alguem,
este alguem vai apagar a cadeia toda e você vai ficar sem resposta.
Portanto não precisa avisar que você é novato ;)

> Eu quero montar um servir de DNS, mas ele não  hospedará domínio algum, apenas fará a resolução de nome para as máquinas na minha rede interna.
>
> Eu coloquei no resolv.conf do servidor, o 127.0.0.1. No próprio servidor, a navegação por nomes(ping, ftp, etc)  funciona perfeitamente, mas em uma estação liga a este servidor não.

Voce colocou no resolv.conf das estações o IP do servidor?

> O que posso fazer, ou ler para aprender melhor a utilizar o Bind para esta funcionalidade (resover nomes)??

No google, com os argumentos de pesquisa 'servidor dns bind' você
encontrará vários tutoriais bem explicativos com exemplos práticos,
inclusive em português.

[]'s
--
 .''`.  Márcio de Araújo Benedito <china@minaslivre.org> UIN 14398303