Re: Squid / MSN

On Mon, Jan 10, 2005 at 06:27:48PM -0200, Marcio Castilheiro wrote:

> Pessoal,

Olá,

> [...]
> tentei as opções de conexao, colocar o IP do squid e a porta, mas não tive
> sucesso. Alguém já teve este problema?
>
> Observação: Como ainda é uma maquina teste estou sem proteção de firewall
> (ou seja, não esta sendo barrado por nenhuma regra), estou executando
> apenas:
>
> echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
> iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -s redeinterna -j SNAT --to-source
> ipvalido
>
> Outra Observação: Procurei no google, mas achei muita coisa de como
> bloquear, e não de como funcionar (Rsss)

Você chegou a verificar os logs do Squid no momento em que a conexão do
cliente MSN é tentada ? Geralmente fica mais fácil iniciar o cliente MSN
e ter uma janela com um "tail -f" do log do Sqquid aberto para
acompanhar em tempo real qual é exatamente o erro.

Algo que sei é que o MSN utiliza a porta 1863, além de somente HTTP.

||  André Luís Lopes                 andrelop@debian.org                ||
||                                   http://people.debian.org/~andrelop ||
||  Debian-BR Project                http://www.debian-br.org           ||
||  Public GPG KeyID                 9D1B82F6                           ||