Re: Rotas dinamicas

Senhores

Implementação do ripd, bgpd e outros protocolos de roteamento, é feita
no quagga ou zebra. O primeiro é melhor e é um versão "melhorada" do
segundo.
É facil a configuração deles. O unico problema é que o ripd não é muito
esperto ( o protocolo em si ), entao de vez em quando demora um pouco
para aparecer rotas, dependendo da quantidade de redes e velocidade do
link.

BGP e OSPF e outros,  somente se a tua rede for grande e vc precisar
gerenciar trafego passante ou ter muitos links. Quem utiliza BGP ou OSPF
que eu conheca é as operadoras grandes. A Brt utiliza por exemplo OSPF
para a rede interna e BGP para as bordas, isto é quando eles
interconectam com as outras operadoras.

Claudio Jr.

--
Claudio da Silva Junior